Dia das Mães e os cuidados a serem tomados na hora das compras!

ORIENTAÇÕES PARA AS COMPRAS DO DIA DAS MÃES:

Com a proximidade do Dia das Mães, é normal que as pessoas queiram realizar compras de presentes para comemorar esta data especial, todavia, é importante tomar alguns cuidados na hora da compra para evitar aborrecimentos e transtornos desnecessários.

Pensando nisso, o Procon Municipal de Presidente Prudente, dá algumas dicas importantes a serem observadas:

- Antes de sair às compras, decida qual o presente irá adquirir, isso facilitará a pesquisa de preços.

- Fique atento com promoções e preços muito vantajosos.

- Analise bem os preços e formas de pagamento.

- Exija a nota fiscal.

- No caso de produtos eletroeletrônicos, solicite que o produto seja testado.

- Cuidado com a oferta de seguros e extensão de garantia de produtos, leia atentamente os termos e condições antes de assinar o contrato.

- Se a entrega for realizada pelo próprio estabelecimento onde foi realizada a compra, exija que conste no documento de compra, a data e turno que será realizada a entrega.

- No caso de produtos que não estejam disponíveis ao consumidor diretamente na área de venda, verifique a disponibilidade dos mesmos no estoque, antes de concluir a compra.

- Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogo, etc.), o consumidor terá o direito à desistência no prazo de 07 (sete) dias, a contar do ato do recebimento do produto (este prazo não se aplica às compras feitas dentro do estabelecimento comercial).

- No caso de roupas, calçados e demais produtos, verifique se na loja há política de troca. Havendo essa possibilidade, solicite que conste tal informação na nota fiscal, pois assim poderá exigir o direito de troca, caso contrário o estabelecimento não será obrigado a trocar o produto, salvo se houver defeito na peça.

Caso haja necessidade de maiores informações, o consumidor poderá buscar atendimento junto ao Procon através do telefone (18) 3221-2710 ou ainda em sua sede, localizada à Rua Júlio Tiezzi, nº 220, no prédio da antiga estação ferroviária. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 09:00 as 16:00 horas.

Presidente Prudente, 08/05/2017

Fonte: PROCON Municipal de Presidente Prudente.