Reclamação ao Procon Municipal

Clique aqui e faça sua reclamação online

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR - RECLAMAÇÃO ELETRÔNICA
PROCON MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

Confira o novo canal para realização de Reclamação Eletrônica ao Procon Municipal de Presidente Prudente. Ele permite interação entre Técnicos e consumidor, além de acompanhamento de sua demanda. Formalize sua RECLAMAÇÃO AO PROCON MUNICIPAL através do site em Protocolo Eletrônico, clicando aqui.

Ressaltamos que, este Procon Municipal atende apenas ao(à) consumidor(a) residente nesta cidade ou que tenha adquirido produto ou serviço no comércio local. Caso for residente de outra cidade que não tenha Procon, mas seja deste estado, poderá recorrer ao www.procon.sp.gov.br, ou ao www.consumidor.gov.br se for de outro estado.

Agendamento Atendimento Presencial

Como registrar uma reclamação através do Protocolo Eletrônico

Para registrar sua reclamação, acesse a portal do Protocolo Eletrônico, clicando aqui.

Acessando a plataforma

Na primeira etapa, será necessário efetuar login para registrar a reclamação e também para acompanhar suas solicitações dentro da plataforma.
Conforme imagem abaixo, você pode acessar utilizando seu e-mail, CPF ou suas credenciais de acesso da plataforma Gov.br, Certificado Digital ou Conta Google.

Tela de Login Protocolo Eletrônico

Caso você já tenha acesso a plataforma ou opte por utilizar uma de suas credenciais das outras plataformas, basta inserir suas informações e prosseguir. Se não, clique em “Não tenho senha”, conforme imagem abaixo.

Tela Novo Cadastro Protocolo Eletrônico

Neste caso, você será redirecionado para uma nova página para inserir seu e-mail e receber uma senha de acesso, conforme imagem abaixo.

Receber senha Protocolo Eletrônico

Assim que receber sua senha, insira suas informações na tela de login e prossiga.


Registrando sua reclamação

Após acessar a plataforma, você será direcionado para a página de “Protocolos”, onde poderá registrar sua reclamação.

No campo assunto, digite “procon” e localize o assunto de sua reclamação, conforme imagem abaixo.

Selecinar assunto Protocolo Eletrônico

Após selecionar o assunto, ficará visível para você os documentos necessários para apresentação e o formulário para registro de sua reclamação, conforme imagem abaixo.

Formulário de Reclamação Protocolo Eletrônico ATENÇÃO! Todos os campos com (*), são obrigatórios e precisam ser preenchidos corretamente.

Após preencher todos os seus dados e informações sobre sua reclamação, anexe os documentos solicitados acima do formulário para que possamos dar seguimento a sua solicitação.


Anexando documentos

Para inserir seus documentos na reclamação, clique no botão “Anexar” e selecione em seu dispositivo os arquivos correspondentes ao seu comprovante de endereço, documento de identidade e demais documentos necessários.

Após inserir os documentos, será necessário identificar cada um deles, conforme imagem abaixo.

Anexo Protocolo Eletrônico

Ao inserir todas as informações corretamente, basta clicar no botão “Protocolar”, no final da página.

PROCON

Rua Marechal Floriano Peixoto, 342
Vila Marcondes, Presidente Prudente - SP
CEP 19030-020

(18) 3221-2710

@proconpp

Nosso perfil do Instagram é apenas uma ferramenta para divulgar avisos e informações de direito do consumidor. Para enviar sua reclamação siga as orientações ao lado.