Institucional

O PROCON Municipal de Presidente Prudente

É um órgão da administração pública municipal, subordinado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, e conveniado à Fundação PROCON-SP.
Tem por objetivo executar a política nacional de proteção e defesa do consumidor, fundamentalmente com base na Lei nº 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor e legislações correspondentes.

Atendimento Presencial

Atendimento Online

Informações ao consumidor

Esclarimento de dúvidas

É um dos órgãos pertencentes ao Sistema Nacional de Defesa ao Consumidor (SNDC) que realiza a tutela administrativa do consumidor individual.
O atendimento é destinado aos residentes nesta cidade de Presidente Prudente e àqueles que adquiriram produto ou serviço no comércio local. Para tanto, é utilizada a ferramenta SINDEC, onde são formalizados os procedimentos e processos administrativos.
Além de atender ao consumidor individual, este PROCON busca manter o equilíbrio da relação de consumo e exerce seu poder de polícia através da fiscalização do comércio local.
Também realiza ações de educação para o consumo, através de orientações nas mídias sociais e imprensa, como também, através de palestras e outras medidas pertinentes.

faça sua reclamação aqui

É rápido, simples e fácil. Sem sair de casa.

INICIAR