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Balanço de 2020

O Procon Municipal de Presidente Prudente finalizou o ano de 2020 com 5.842 atendimentos realizados. Desse total, 46% foram formalizados por meio dos atendimentos à distância, como e-mail e o site oficial do órgão, em razão da pandemia do coronavírus, a Covid-19. De acordo com a coordenadora do serviço, Thaianne Santiago Olimpio, os serviços online tiveram um grande aumento no ano passado. “Em razão das medidas tomadas ante o enfrentamento da Covid-19, intensificamos o atendimento virtual que antes não era muito explorado. Como ficamos por muito tempo apenas com o atendimento presencial, que era o nosso “carro chefe”, tivemos que nos adaptar e atualizar todo o nosso sistema. Ficamos muito felizes com o resultado e com a procura dos consumidores”, declara. “Apesar dos números expressivos, muitas pessoas ainda preferem se deslocar até o Procon para efetuarem as reclamações. Porém, para evitar possíveis contaminações, a nossa recomendação é que os consumidores prefiram os meios à distância, e deixem o atendimento presencial apenas para aqueles que não possuam acesso à internet ou que têm dificuldade em manejar os meios tecnológicos”, explica Thaianne. O Procon fica aberto de segunda à sexta das 9h às 16h no Centro Cultural Matarazzo. Há limite de quinze atendimentos diários; não é permitida a entrada de acompanhantes e é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

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