Black Friday – 26 de novembro

Black Friday – 26 de novembro Com a aproximação da Black Friday, o Procon Municipal pede cautela na hora de efetuar a compra, seja no estabelecimento comercial ou pelo site. É necessário que o consumidor, primeiramente, verifique a sua necessidade com relação ao produto ou serviço, evitando a compra por impulso que acarreta o endividamento. Deve acompanhar o preço do produto com antecedência para se certificar que o preço realmente é promocional e guardar os comprovantes com os valores do produto (panfletos, prints de telas com a propaganda), bem como das informações do pedido quando finalizar a compra, como o valor do produto, do frete e o prazo para entrega. Atenção quanto à disponibilização dos dados do fornecedor, como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome da empresa, nos casos da compra on-line. Consulte, previamente, a lista de sites não recomendados no site da Fundação ProconSP: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php. Se a compra for efetuada à distância, ou seja, fora do estabelecimento comercial (pelo site, por exemplo), o consumidor tem assegurado o direito ao arrependimento, onde poderá desistir no prazo de 07 dias, a contar da data da compra ou da entrega do produto, com a devolução da quantia paga. Observando todos esses cuidados o consumidor poderá usufruir dos descontos que a Black Friday pode oferecer e se proteger de eventuais promoções falsas. ATENDIMENTO DO PROCON MUNICIPAL: O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 16h00, no Centro Cultural Matarazzo – Rua Quintino Bocaiuva, 749 – Vila Marcondes, e é ofertado para os consumidores residentes no Município ou que adquiriram produtos ou serviços no comércio local. Há limite de 25 (vinte e cinco) atendimentos diários, organizado pela distribuição de senhas. Os cuidados com relação à prevenção da disseminação da Covid-19 ainda estão mantidos, como o uso de máscaras, distanciamento social e controle de entrada na sala de atendimento. O Procon Municipal ainda recomenda que os consumidores utilizem o canal digital de atendimento, e deixem o presencial apenas àqueles que não possuem acesso à internet ou que têm dificuldades no acesso ao meio digital.