Dia do Consumidor - 14 a 16 de março - Poupatempo

Dia 15 de março foi o dia do consumidor e a data foi comemorada pelo Procon Municipal com a realização de evento, em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e Núcleo Regional do Procon-SP, com o apoio do Poupatempo. Foi realizada ação de orientação e distribuição de material informativo sobre os direitos do consumidor nos dias 14, 15 e 16 de março, no horário das 14h às 16h. A ação foi importante para divulgar as atividades do órgão, que tem atendimento presencial (limitado à distribuição de 25 senhas diárias), no Centro Cultural Matarazzo – Rua Quintino Bocaiúva, 749 - e o atendimento das reclamações on-line (site oficial: www.proconpp.sp.gov.br). O Procon é um órgão administrativo que atua na intermediação das relações de consumo entre os fornecedores e consumidores, buscando a promoção de acordo entre as partes, com o dever de proteção da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo. Não sendo possível a composição entre consumidor e fornecedor, o consumidor é orientado a buscar atendimento no âmbito judicial. - Principais reclamações por área de fevereiro – total de 567: Alimentos – 1; Assuntos Financeiros – 224; Habitação – 9; Produtos – 84; Saúde – 12; Serviços Essenciais – 127; Serviços Privados – 110. Fonte: ProconPP Fotos: ProconPP e Secom.